(47) 3227-2461
SEG A SEX: 08h00 às 17h30
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

A Bomba Combustível Shadow 600 Honda faz a ligação entre o tanque e o carburador, garantindo vazão e pressão adequados para que não haja falhas na moto
RACCER
Product ID: 2140
Product SKU: 2140
New In stock />
Bomba Combustível Shadow 600 + Filtro Gasolina

Bomba Combustível Shadow 600 + Filtro Gasolina

Clique e veja!
Lançamento
Marca: RACCER
Garantia: 90 dias após o recebimento do produto
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Bomba Combustível Shadow 600

A bomba combustível shadow 600 da Raccer é um produto de alta qualidade. Ela garante que o combustível chegue no volume e pressão corretos até o carburador, assim a moto pode oferecer total desempenho com a certeza de que não haja falta nem excesso de gasolina no motor.

bomba combustivel shadow 600 falhando

Funcionamento Bomba Combustível Shadow 600

Antes de entender os problemas que podem ocorrer na bomba combustível shadow 600, é importante sabermos como ela funciona. Basicamente ela é um dosador entre a gasolina armazenada no tanque e a gasolina utilizada pelo carburador. A gasolina entra no tanque, onde fica armazenada. Através de uma mangueiras ela desce, passa pelo filtro de combustível e chega até a bomba, que envia o combustível até o carburador onde este faz a injeção no motor. Sabendo disso, podemos falar sobre algumas vantagens e possíveis problemas da bomba de combustível.

A bomba combustível shadow 600 envia o combustível até que os carburadores fiquem cheios. A partir do momento que os carburadores se enchem, a bomba para e retém o combustível dentro dela, não enviando mais até que a moto consuma a gasolina disponível, e apenas quando o carburador precisar de mais gasolina a bomba irá enviar. Esse mecanismo garante que não seja mandada gasolina em excesso para o motor, onde o este trabalhando com excesso de combustível superaquece e gera um desgaste prematuro no pistão e cilindro, além do consumo desnecessário de gasolina.

O contrário também é verdade, pois sem a bomba de combustível shadow 600 há falta de gasolina no carburador. Como o caminho percorrido pela mangueira do tanque até o carburador é muito grande, se não houver nada que faça a pressão aumentar há grande possibilidade de ocorrerem falhas.

funcionamento bomba combustivel shadow 600

Problemas Bomba Combustível Shadow 600

Basicamente os problemas causados pelo mau funcionamento da bomba de combustível são falhas na moto. Após muitos anos de uso é comum que a bomba perca a pressão no envio de combustível, por folgas no diafragma (borracha que faz o envio da gasolina), ou até mesmo que ela pare de funcionar por completo devido a problemas na parte elétrica da bomba. Isso impacta diretamente no desempenho da moto, pois ela não consegue enviar toda a gasolina necessária, gerando assim falhas na shadow 600 ou até mesmo inibindo o seu funcionamento.

Troca Bomba Combustível Shadow 600

troca bomba combustivel shadow 600

Vamos fazer uma breve explicação de como trocar a bomba combustível shadow 600, que por sinal é muito simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Primeiramente é necessário fazer a remoção do banco, onde abaixo dele estará conforme a imagem ao lado (podendo sofrer uma leve variação de moto para moto). Após a retirada do banco, basta soltar o plug da energia da bomba e soltar as mangueiras de gasolina, lembrando que a torneira deve estar fechada. Agora basta colocar as mangueiras de novo, plugar o cabo de energia e está feita a substituição. Da mesma forma pode ser trocado o filtro de combustível, que fica ao lado da bomba. Basta ligar a moto e confirmar se o funcionamento está perfeito.

 

 

Filtro Combustível Shadow 600

Assim como o filtro de ar shadow 600 os filtros gasolina são de importância vital. Antes do combustível chegar a bomba combustível, ele passa pelo filtro de gasolina, onde são retidas diversas impurezas. Essa retenção de impurezas aumenta a vida útil da bomba, evita sujeiras no carburador e diminui o consumo. Quando o filtro combustível shadow 600 ultrapassa sua vida útil, ele reduz consideravelmente a vazão de combustível, fazendo com que a bomba trabalhe forçada. A recomendação é que sua substituição seja feita a cada 10.000km, juntamente com o filtro de ar.

ESPECIFICAÇÕES:

• Serve nas motos: Shadow 600

• Itens Inclusos: 01 Bomba Combustível Shadow 600

• Garantia: 3 Meses contra defeitos de fabricação

FUNCIONAMENTO:

Pressão: 2 à 5 PSI / 0,15 à 0,35 BAR

Vazão: 50-60 Litros por Hora

Amperagem: 1.0A

DIMENSÕES:

Comprimento Total: 112mm

Diâmetro: Média de 45mm (não é uniforme)

Entrada / Saída: 10mm

Pergunte e veja opiniões de quem já comprou

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Produtos relacionados