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Carenagem Srad 750

CARENAGEM SRAD 750

Qual a função da carenagem srad 750?

Algumas funções das carenagens são: aumentar a estabilidade, diminuir o consumo de combustível, elevar a velocidade final e reduzir o cansaço do piloto. Bastante benefícios não? Vamos falar um pouco sobre eles a seguir:

Você alguma vez já correu contra o vento? É necessário fazer mais força, e parece que você fica menos veloz, não é? É exatamente isso que acontece com as motos. Quando pilotamos em alta velocidade, o ar age como uma força contrária, reduzindo o desempenho. As motos carenadas são projetadas para reduzir ao máximo os impactos dessa força, fazendo com que a moto ‘fure’ o vento. Elas têm menos peças expostas, sendo estas inteiramente protegidas pela carenagem, diminuindo os pontos de contato do vento com a moto, assim a moto ‘desliza’ mais facilmente através da barreira de ar.  Não bastasse o projeto pensando na moto, é levado em conta o piloto, que fica mais abaixado em relação as nakeds e também conta com o auxílio de uma bolha para se esconder do vento.

Como consequência, as motos carenadas são mais rápidas e gastam menos combustível que as demais, pois a energia é melhor aproveitada, pois as nakeds desperdiçam boa parte de sua força com o vento. É interessante o fato das carenagens gerarem um aumento significativo de estabilidade, pois a moto e o piloto sofrem menos influencias externas. Outra vantagem da carenagem srad 750 é que há um cansaço físico muito menor do piloto. Não é apenas a moto quem sente a influência do vento, fazer viagens longas a alta velocidade gera um desgaste elevado no piloto, afinal, imagine ficar 2 horas a 150km/h de frente para o vento. Cansativo não? Outro ponto que vale ressaltar é o aspecto de esportividade que as carenagens dão, fazendo com que a moto pareça mais esportiva que e bonita, e convenhamos que as motos carenadas são lindas!

Carenagem srad 750 quebrada

Você caiu com sua moto e quebrou sua carenagem? Não se preocupe, a carenagem srad 750 da RACCER mantém o acabamento no mesmo nível da original, por um preço muito mais acessível.

Encaixe carenagem srad 750

Nossa carenagem é feita com a mesma espessura da carenagem original. Um dos maiores problemas das carenagens paralelas é que elas são fabricadas com uma espessura muito menor do que as originais. Isso resulta em encaixes ruins, barulhos ou em piores casos é necessário adaptações para que se consiga montar a peça. Pensando em oferecer um produto de qualidade nossas carenagens são feitas com a mesma espessura das originais, assim caso você queira substituir apenas uma carenagem quebrada do seu conjunto, pode optar por comprar apenas uma peça da carenagem srad 750. Ainda pensando em oferecer um encaixe perfeito, a carenagem da RACCER usa moldes idênticos aos originais, então todos os plugs e encaixes ficam exatamente como deve ser, facilitando muito na hora da montagem e além disso deixando um ótimo aspecto visual.

Pintura carenagem srad 750

A carenagem da srad 750 é fabricada no mesmo material da original, o plástico ABS. Esse plástico é conhecido por sua boa resistência ao impacto, dureza e ótimo aspecto visual. Outro ponto positivo desse material é sua facilidade para ser pintado. A carenagem ninja 250 é sem pintura, porém ela já vai pronta para ser pintada, precisando apenas receber a tinta e o verniz. Se a pintura for feita por um profissional qualificado, fica com a mesma intensidade, brilho e coloração da original, sem contar que terá a mesma durabilidade. A seguir uma estimativa do preço média para pintar:

- Pintura carenagem 10cmx10cm R$50,00.

- Pintura carenagem 30cmx30cm R$100,00.

- Pintura carenagem 50cmx50cm R$150,00.

- Pintura kit completo R$700,00.

**Apenas valores médios estipulados, varia de acordo com a região, profissionais e modelo da carenagem. Não trabalhamos com a parte de pintura**

Porque SRAD 750

Você já deve ter se perguntado porque se fala tanto em SRAD, sendo que o nome correto da moto é GSX-R. SRAD é uma sigla de SUZUKI RAM AIR DIRECT, uma injeção de ar com maior pressão para a caixa do filtro.

Porque é algo tão relevante? Foi uma invenção da Suzuki introduzida em 1996, onde os dutos de ar canalizam o vento que vem de encontro a moto na direção do motor, gerando um ganho considerável de potência. A 200km/h o ganho estimado é em torno de 10 cavalos, o que para uma moto é muita coisa. É praticamente como se a carenagem srad 750 funcionasse como um turbo, aumentando pressão de ar na câmara de combustão, fazendo que o pistão trabalhe mais e a moto tenha maior potência. Caso queira saber mais sobre o funcionamento do motor, recomendamos ver o anúncio do filtro de ar, no qual abordamos o assunto.

Outro ponto interessante sobre o uso de dutos de ar na carenagem srad 750 é que a captação do ar é feita o mais afastado possível do motor, assim o ar que entra é muito mais frio do que se fosse feita a captação próxima ao motor. O ar frio é mais denso do que o ar quente, então ele ‘empurra’ mais o pistão para baixo, ajudando no ganho de potência.

Fabricação Carenagem Srad 750

As carenagens são fabricadas através do processo de injeção. A matéria prima utilizada é o ABS, que fica em barris ao lado da injetora. Através de mangueiras a injetora puxa a matéria prima para dentro do canhão, onde ela é derretida e enviada em estado líquido para dentro dos moldes. Após o preenchimento do molde, é feito o resfriamento com água, e quando a carenagem srad 750 está no estado sólido é destravado o molde e descolado através de ar. É o melhor processo para fabricação da carenagem, porque garante a rigidez, ótimo acabamento e também um preço acessível devido a fabricação em massa. Os moldes utilizados no processo são praticamente idênticos aos originais, para garantir que haja o melhor encaixe possível.

Vale a pena recuperar a carenagem Srad 750?

Caso for apenas um arranhão, ou um pequeno ralado vale a pena recuperar a carenagem. Mas caso algum encaixe tenha sido quebrado, ou seja mais do que um simples detalhe, é melhor optar pela carenagem srad 750 da raccer, para garantir que o acabamento e resistência das carenagens se mantenham a mesma da original.